Os Ramones são considerados por muitos com umas das bandas de punk mais influentes da história da música. Formado em 1974, Joey, Johnny, Dee Dee e Tommy cuspiram na cara das bandas de rock progressivo e trouxeram de volta o rock para o básico.
Um dos personagens mais importantes do grupo, famoso pelo seu “One, two, three, four!” antes de cada música, Dee Dee Ramone é referência até hoje para muitos baixistas. Em “Coracao Envenenado - Minha Vida Com Os Ramones”, seu livro de memórias, Dee Dee de forma sincera fala da sua trajetória.
Com um tom que muitas vezes lembram os livros de Charles Bukowski, o músico fala abertamente da sua relação com as drogas, principalmente com a heroína, substância que viria tirar sua vida em 2002.
Além disso, Dee Dee fala bastante do começo de carreira dos Ramones, como os Stooges influenciou o som do grupo e como ele não sentia à vontade na banda que ele ajudou a formar.
Um dos pontos negativos do livro é que Dee Dee fala bem pouco das gravações dos discos dos Ramones, porém os seus comentários sobre End of the Century (1980), que contou com a produção polêmica de Phil Spector, são maravilhosos.
Assim como uma música dos Ramones, a obra é curta, direta e agressiva, ótima para ser lida com a discografia do quarteto ao fundo.
Comentários
Postar um comentário